Projeto Educomunicação, Cidadania e Protagonismo Juvenil

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

FELIZ 2009 - MUITA EDUCOMUNICAÇÃO À TODOS!

Este novo ano começa trazendo boas reflexões ao cenário social. Um ano cheio de esperança, fome de justiça e a certeza de que temos que fazer a nossa parte.
Apesar de todas as contradições que são tecidas no cenário da juventude, o fato é que existem muitas ações concretas expandindo-se país a fora, e percebemos isso facilmente através deste meio virtual, desprovido de barreiras e limites, que é a Internet. A juventude se encontra, conversa, viaja, compartilha, experimenta essa nova forma de contato com os outros e com o mundo e partir daí desenha sua ação nesse mundo.
É esse contato com as novas tecnologias que despertam sensações e possibildades à juventude, que se configura cada vez mais presente e imprescindivel ao pensarmos em educação.

Neste meu primeiro ano de "blogueira" reuni aqui algumas ações, práticas e projetos do qual participei em Santos, São Vicente e São Paulo e que me fizeram acreditar que é possível, ou melhor dizendo, inevitável lutar por um país melhor, por uma juventude mais protagonista socialmente e pelo encontro com a educomunicação que transforme esta educação autoritária, burocrática e atrasada, que nos obriga a assistir a essa violência "gritante" dentro e fora das escolas.
Por isso, em busca de novas experiências, partirei rumo a Belém para o Fórum Social Mundial e para o Fórum de Midia Livre.

Convido a todos e até a volta!

Fórum Mundial de Mídia Livre – Belém do Pará, Brasil, 26 e 27 de janeiro de 2009

Às vésperas do Fórum Social Mundial, midialivristas de todo planeta se reúnem para somar forças e discutir a criação de novas formas de comunicação.

Para aqueles(as) que praticam e lutam cotidianamente por uma outra comunicação, o momento presente combina a ampliação de oportunidades com o acirramento das desigualdades. Ao mesmo tempo em que se multiplicam iniciativas cidadãs e contra-hegemônicas de comunicação, acentua-se a concentração das grandes corporações de mídia e explicita-se o papel desses grupos como suporte do discurso hegemônico.

Link ao lado...

O Fórum Social Mundial acontecerá nos dias 29, 30, 31/01 e 01/02
A programação está no site http://www.fsm2009amazonia.org.br/

Até mais!

Nenhum comentário: