Projeto Educomunicação, Cidadania e Protagonismo Juvenil

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Comissão Municipal da Juventude

No último dia 18 foram nomeados os novos membros e a nova coordenação da Comissão Municipal da Juventude de Santos.

Na coordenadoria foram eleitos os representantes Wellington Paulo da Silva Araujo como coordenador, Caio Nunes como 1.º secretário e Isys Remião como 2.ª secretária.


A Comissão é formada por 9 cadeiras destinadas ao poder público e 9 para organizações juvenis, entre os segmentos: estudantis, culturais, esportivos, religiosos, ONG's, ambientais, juventudes trabalhadoras e partidárias.


Agora, o desafio da CMJ é criar canais de comunicação com a juventude santista, atraí-la para os debates em torno das políticas públicas e planejar a Semana da Juventude que ocorrerá em setembro deste ano.


Outra novidade, foi o encaminhamento do projeto que transforma a Comissão em Conselho, realizado hoje em reunião com o Prefeito João Paulo Tavares Papa que entregou a documentação nas mãos do presidente da Câmara, Marcus de Rosis para que seja tramitada no Legislativo. Segundo Marcus de Rosis, a previsão é de 30 a 45 dias para aprovação do projeto que transforma a Comissão em Conselho Municipal da Juventude.


Quem quiser saber mais ou participar da CMJ é só deixar um recado neste blog ou enviar e-mail para cmjdesantos@gmail.com


A próxima reunião será no dia 01/06 às 18h na Estação da Cidadania - Av. Ana Costa, 340 - Santos


Até mais!

Nenhum comentário: