Projeto Educomunicação, Cidadania e Protagonismo Juvenil

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCOMUNICAÇÃO





Mais de 100 jovens educomunicadores realizaram a cobertura do Simpósio. Estavam presentes escolas, ONG's, mídias, coletivos de meio ambiente vindos de diversas regiões do estado, formando um grupo plural e democrático de diálogo com todas as formas de comunicação que o evento proporcionou.
Foram três dias de troca e reflexão sobre a educomunicação e a sua possibilidade de transformação social, aliada ao meio ambiente e a mídia.
Os participantes puderam vivenciar e quem fez a cobertura pode sentir a emoção de ver crianças e adolescentes envolvidos e interessados nas discussões, nos diálogos e nas criações de cada grupo. O material em diferentes linguagens, como rádio, vídeo, texto e foto produzido pelos jovens pode ser conferido no site da Revista Viração http://www.revistaviracao.org.br/simposio ou no blog da cobertura do Simpósio (link ao lado)
Vale a pena conferir, a diversidade e o comprometimento com que foi realizada a cobertura educomuticativa do evento.

Um comentário:

João Malavolta disse...

Oi Isys, tudo bem, primeiramente parabéns pelo seu blog.

Então estamos com alguma discussões sobre educomunicação no site www.rejuma.org.br e temos também outro portal que é o www.flechadeluz.org de repente se vc quiser contribuir é só se cadastrar.

No mais tem meu blog tb www.ecobservatorio.blogspot.com ,da uma chegada por lá...

Bjosss